COMPROMISSO ÉTICO E DE COMPLIANCE
PATOLA ELETROPLÁSTICOS IND. COM. LTDA, alinhada às melhores práticas internacionais de governança e dentro do contexto da responsabilidade empresarial, incluiu e alinhou, às suas práticas de Gestão, os seguintes requisitos de Responsabilidade Socioambiental:
DISCRIMINAÇÃO: A Patola não se envolve ou apoia a discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência física ou mental, sexo, opção sexual, associação ou filiação política. HORÁRIO DE TRABALHO: A Patola não exige que os trabalhadores tenham uma jornada de trabalho superior ao estabelecido na convenção coletiva da categoria e legislação vigente. LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO E DIREITOS À NEGOCIAÇÃO COLETIVA: A Patola respeita o direito dos trabalhadores de formar e se associar a sindicatos, bem como negociar coletivamente, assegurando que não haja represálias. SISTEMA DE GESTÃO: A Patola estabeleceu sua Política de Gestão e procedimentos que permitem a contínua adequação da organização aos requisitos de gestão social estabelecidos, monitorando e registrando a melhoria contínua do sistema. | MEIO AMBIENTE: A Patola mantém os impactos ambientais decorrente de suas atividades sob controle, minimizando-os sempre que possível, assim como, incorpora ações de conscientização e prevenção da poluição junto aos seus empregados e demais partes interessadas. SEGURANÇA E SAÚDE: A Patola proporciona um ambiente de trabalho seguro e saudável, que inclui acesso à água potável, banheiros limpos, equipamentos de segurança necessários e treinamento para seu uso, tomando medidas cabíveis à prevenção de acidentes e danos à saúde. REMUNERAÇÃO: A Patola assegura que os salários pagos satisfaçam os padrões mínimos locais e que estão em conformidade com a convenção coletiva da categoria e legislação vigente. | TRABALHO FORÇADO E COMPULSÓRIO: A Patola não se envolve nem apoia, de forma alguma, a utilização de trabalho forçado. Os trabalhadores não poderão ter seus documentos retidos ou serem obrigados a fazer depósito como condição para serem admitidos. TRABALHO INFANTIL: A Patola não se envolve nem apoia a utilização do trabalho infantil edesenvolverá ações de reparação sempre que crianças forem encontradas trabalhando. No caso do Brasil, a idade mínima é de 16 anos, nos termos da Constituição Federal em vigor. PRÁTICAS DISCIPLINARES: A Patola proíbe a punição corporal, mental, coerção física ou abuso verbal em relação aos trabalhadores. ACESSO PARA VERIFICAÇÃO: A Patola permite visitas de avaliação de conformidade, desde que previamente acordadas, fornecendo registros e informações pertinentes. |
De acordo com o presente compromisso empresarial, a Patola acredita e divulga que está em conformidadecom todos os elementos acima, os quais, geralmente, representam exigências de clientes e parceiros.
Caso haja descumprimento de quaisquer desses itens, a Patola tomará as medidas cabíveis, a fim de preservar o bem maior.
São Paulo, 20 de setembro de 2024
Roberto Vancetto – Diretor |